Bruno Oliveira Castro Cristiano Imhof

LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIA INTERPRETADO

Cristiano Imhof tooltip

Precisa de ajuda?

Ligue +55 47 3361-6454

contato@booklaw.com.br

Jurisreferência™

TJSP. Cláusula 'que pretende condicionar a caracterização do inadimplemento das obrigações do plano à prévia interpelação da agravada [..], criando-se período de graça para purgação da mora'.O descumprimento de qualquer obrigação assumida no plano de recuperação motiva a quebra da recuperanda (art. 73, inc. IV da Lei n. 11.101/2005),sem necessidade de interpelação dos credores

Data: 10/12/2015

AGRAVO DE INSTRUMENTO - Proposta da recuperanda que impõe ao credor expedição de notificação, com prazo de 30dias, na hipótese de atraso de pagamento das parcelas acordadas- Decretação de falência que ocorre pelo simples descumprimento do plano - Inteligência do art. 73, IV da LREF- Ato do juiz, não sujeito à medida premonitória –Mitigação possível a critério judicial, sem a extensão pretendida pela recuperanda - Recurso provido para afastar essa cláusula,declarando-a nula.


Arquivos anexados:

ai_n._0303530_56.2011.8.26.0000__rel._des._ricardo_negrao.pdf

Imprimir
Ir ao topo

Aplicativos Móveis

Adquira o livro Lei de Recuperação de Empresas e Falência - Interpretado, e tenha acesso gratuito aos aplicativos para tablets e smartphones, com conteúdo completo.

CONHEÇA TAMBÉM



Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial deste conteúdo.